Prefeito de Guanambi se reúne representantes do Museu do Alto Sertão da Bahia




O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães se reuniu na manhã desta terça-feira (18/04), no gabinete municipal, com representantes do Museu do Alto Sertão da Bahia – MASB. Com as presenças do vice-prefeito e Secretário de Planejamento, Indústria e Comercio Hugo Costa e Anderson Públio, secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, que está intermediando a parceria com os municípios membros, o prefeito dialogou com Zamana Brisa - diretora e museóloga, Hilda Bárbara Cezário – museóloga do Masb, Maria Lúcia Porto – representante do corpo técnico e representante da Uneb Campus VI/Caetité e Rosália Junqueira Rodrigues – Presidente da Associação do Masb. Na oportunidade, foi tratado sobre a parceria entre a entidade e a prefeitura, além de assuntos técnicos pertinentes. Já existem dois núcleos do Museu em Guanambi, localizados nas comunidades de Pajeú do Josefina e Curral de Varas, na região do Distrito de Morrinhos.

Na reunião, o prefeito se colocou a disposição da instituição, colaborando através de sua gestão, nas ações a serem desenvolvidas na cidade. “É de suma importância a preservação da nossa identidade e do nosso patrimônio cultural, conhecedor desta relevância, estaremos à disposição para parceria e colaboração mútua entre os entes”, frisou Jairo.

O MASB

O museu tem como objetivo preservar o patrimônio cultural da região, adotando esse território como campo de pesquisa e de intervenção social.A proposta do museu busca proporcionar processos educativos que propiciem diferentes leituras do mundo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região a partir de uma ação descentralizada.

A estrutura física do MASB conta com uma sede, localizada no município de Caetité, e com dez núcleos museológicos na cidade, em Igaporã e em Guanambi, ampliando a ideia de um museu de arqueologia para museu de território, de cunho comunitário e sustentável.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão