7 de abr de 2017

Policias combatem o tráfico de drogas em Guanambi

Ascom GovBA


As policias Militar e Civil de Guanambi tem realizado operações para o combate ao tráfico de drogas no município, que está localizado a cerca de 482.05 da capital baiana, Salvador. No ano de 2016 as ações integradas resultaram na apreensão de 352 pedras de crack, 11 quilos de maconha e 3 de cocaína.

Segundo o tenente-coronel, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (Guanambi), Marcelo Quiroz de Souza Pinto, o enfrentamento ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo tem sido o foco das operações da PM na cidade. “Já conseguimos retirar de circulação 17 armas de fogo em um só mês, além disso os homicídios têm diminuído”, informou. Ele também ressaltou que conscientizar as crianças e adolescentes é um dos objetivos do batalhão “estamos criando o projeto PM mirim, as crianças virão para o quartel no qual daremos algumas instruções de combate as drogas e boa conduta”.

O responsável pela 22º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Clécio Magalhães Chaves, diz que o reforço no efetivo policial foi um grande fator para a melhora nos índices. “Sete novos investigadores e mais dois delegados ajudaram nas taxas de resoluções de homicídios em Guanambi”, informou. Que também salientou a boa relação com o Ministério Público e com a PM para a resolução desses dados “essa integração tem ajudado, nos mandados de busca e apreensão nos bairros onde os índices de criminalidade é maior”, esclareceu Magalhães.

No ano de 2016 a PC realizou 154 mandados de prisão e 224 inqueridos foram remetidos, o município também registou a queda de 32,9% de roubos a estabelecimento comercial, 190 prisões em flagrante, 748 carros e 1762 motos autuados, 60 armas de fogo, 656 carros e 1812 motos foram apreendidas.


Fonte: Ascom SSP