MANIFESTAÇÕES CONGESTIONAM O TRÂNSITO EM DIVERSOS PONTOS DE SALVADOR

BAHIA ECONÔMICA
27/04 - 11:12hs -
 
 
Nesse momento, centenas de profissionais da construção pesada estão reunidos, na Rótula do Abacaxi, em Salvador. Em assembleia, os trabalhadores junto com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA) debatem a participação na greve geral programada para esta sexta-feira, 28, quando irão se concentrar na região do Shopping da Bahia. 
 
Segundo os trabalhadores, a ideia é fechar o trânsito na região, acompanhado de outras categorias. O presidente do sindicado, Irailson Wrneaux, afirmou que a mobilização dos profissionais começa nesta quinta, quando, após a assembleia, eles irão caminhar até a região do shopping. O horário não foi definido. Por conta da caminhada, o trânsito deverá complicado.
 
Além da organização para a paralisação, o grupo também discute os encaminhamentos da campanha salarial de 2017. De acordo com o sindicato, a mobilização deve acontecer em todo o estado da Bahia. "Iremos demonstrar mais uma vez que estamos unidos em defesa dos nossos direitos”, destaca Wrneaux.

O grupo que carregava faixas e cartazes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-Ba) reunidos no canteiro da rotula do abaxi na manhã desta quinta-feira (27), começou uma passeata sentido Avenida ACM.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), os manifestantes seguem em direção ao Shopping da Bahia, onde pretendem se instalar. Segundo a Transalvador, o tráfego é congestionado na região.
 
Camaçari: Um protesto de membros do Movimento de Desempregados de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, deixou o trânsito congestionado na BA-099, a Via Parafuso, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com informações preliminares, os manifestantes fecharam a entrada da cidade por volta das 6h30.  Com faixas e carteiras de trabalho, o grupo cobrou mais empregos e se posicionou contra a reforma trabalhista, aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta. Não há mais detalhes sobre o ato.
 
Amanhã: Representantes de sindicatos prometem fechar a entrada e saída de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira, 28. O ato faz parte da greve geral deflagrada em todo país pelas centrais sindicais contra as reformas do presidente Michel Temer (PMDB).
 
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), Valdir Silva, o bloqueio deve começar às 4h30, podendo durar todo o dia. Eles pretendem liberar apenas veículos de emergência, como ambulâncias e polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão