EM CRUZ DAS ALMAS, LÍDICE DA MATA DEFENDE FESTEJOS JUNINOS

7/04/2017 15:22
BAHIA ECONÔMICA

  

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu, nesta sexta-feira (7), durante o Encontro Nacional de Forró, em Cruz das Almas, a 108km de Salvador, que os aspectos tradicionais dos festejos juninos sejam mantidos e resgatados. De acordo com a parlamentar baiana, a preservação de elementos culturais como fogueiras, quadrilhas juninas, decorações e bandas de forró são essenciais para garantir o sucesso dos eventos e o pleito de que a festa se torne Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.
 
O evento, que ocorre até este sábado (8), no Centro de Cultura de Cruz das Almas, reúne ainda músicos, pesquisadores, produtores culturais e empresários do segmento artístico. Lídice falou ainda sobre a importância econômica das festas juninas e lembrou que mais de 1 milhão de baianos circulam pelo Estado durante os festejos. “Somente de Salvador, mais de 500 mil pessoas deixam a cidade com destino ao interior”, disse.

A senadora defendeu ainda a realização de festas privadas e disse que os eventos são importantes para a economia dos municípios com a geração de postos temporários de trabalho, bem como a atração de visitantes. “O que não pode ocorrer é a prefeitura carnavalizar o São João. Os gestores devem ser parceiros dos empresários de festas privadas, pois uma coisa complementa a outra”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão