COOPAG LANÇA XXIX EXPO 2017 PARA MUNICÍPIOS COM PRESENÇA DE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA


O presidente da Cooperativa Agropecuária de Guanambi – COOPAG, Sidney Primo Junior realizou na manhã desta segunda feira importante encontro para lançamento da XXIX Exposição a ser realizada de 1.º a 4 de junho.

O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura Vitor Bonfim e secretários municipais e prefeitos de 12 municípios da região sudoeste. Sidney Junior lançou a proposta de participação efetiva dos municípios na XXIX EXPO 2017 através de um pavilhão especial de amostra de produção, numa espécie de Feira agrícola regional dentro da exposição.

A ideia foi bem recebida pelos municípios e entendida como maneira de promover a integração regional e dar visibilidade à produção local. Outro ponto discutido no encontro foi a necessidade de incrementar a agricultura e pecuária como meio gerar emprego e renda.

O Secretário de Agricultura Vitor Bonfim enumerou algumas ações de sua pasta, dentre as quais o fortalecimento da cotonicultura, como medidas de revitalizar o setor agropecuário regional, mas garantiu continuar se empenhando ainda mais pelos produtores.
Sidney Junior saiu bastante satisfeito do evento, entusiasmado com os resultados que poderão advir deste encontro, ciente da responsabilidade que a COOPAG tem de promover a maior festa da região e, sobretudo buscar meios e incentivos para a produção no agronegócio.

Por Bonny Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão