BAHIA ENTRA NA ERA TECNOLÓGICA DA TV 100% DIGITAL

23/04 - 08h45m
BAHIA ECONÔMICA


A televisão com chuvisco, fantasmas, chiados e programas num tamanho menor que o  da tela estão com os dias contados. Isso porque, depois que o sinal digital for definitivamente implantado e o analógico desligado no dia 26 de julho, o sinal da TV aberta passará a apresentar maior qualidade, uma vez que a resolução da imagem irá de 704 x 480 para 1.280 x 720 linhas de pixels.

Em Salvador, as televisões trabalham com os dois sinais desde 2008. São Paulo e Brasília já tiveram o sinal analógico desligado. Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Vitória e Rio serão as próximas capitais a terem transmissão 100% digital.

Além da qualidade da imagem, vários canais transmitidos por sinal analógico, que ocupam a faixa de frequência dos 700 MHz, passarão a ser usados pelas operadoras de telefonia móvel para melhorar o serviço oferecido no território nacional, implantando a tecnologia 4G para os celulares, além de ampliar a cobertura da banda larga, tanto para as áreas centrais quanto para as áreas mais periféricas. (Correio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão