SAÚDE ACOLHE SEGUNDA TURMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM GUANAMBI

13/03/2017 13:34
BAHIA ECONÔMICA

 
 
O Secretário Municipal de Saúde, André Luís Moitinho Fagundes se reuniu com a segunda turma de Residência Multiprofissional, na tarde da última quinta-feira (09), no auditório da secretaria. Com o suporte das apoiadoras institucionais Kelly Araújo e Zainy Kelly Pereira, além da equipe do Nasf, deram as boas vindas a todos os profissionais, além de orientações e informações quanto ao programa. “Estamos aqui em nome do prefeito Jairo Magalhães para acolher e dar as boas vindas a nova turma de residentes”, frisou o secretário.
 
Esta segunda turma conta com profissionais de toda a região, onde irão residir na cidade, sendo ao todo, 07 (sete) profissionais em variadas funções (enfermeiro, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e educadora física), cujos residentes desenvolverão suas atividades no período de 24 meses, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas e receberão uma bolsa de estudos diretamente do Ministério da saúde, onde estarão desenvolvendo e atuando na Unidade de Saúde da Família do Bairro Vomitamel.

A implantação do Programa Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde da Família em Guanambi foi firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi através do Departamento de Atenção Básica, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia – SESAB, com a Escola Estadual de Saúde Pública – EESP, juntamente com a superintendência de Recursos Humanos – SUPERH e Ministério da Saúde – MS. “Recebemos profissionais de toda a região, e este contato inicial foi para acolher e passar informes iniciais quanto a logística e conhecimento da equipe, a nossa pasta irá propiciar todo o apoio necessário ao programa”, salientou Moitinho.
 
A importância da implantação e manutenção do curso de residência multiprofissional no município deixa clara a ascensão da cidade no cenário baiano e nacional no que se refere à preocupação da gestão na melhoria da qualidade dos serviços de atenção básica, pautada na qualificação e valorização profissional. Segundo Manoel Paulo Fraga Rodrigues, diretor do Departamento de Atenção Básica, os residentes irão na segunda-feira (13), visitar toda a estrutura de saúde do município, visando conhecer todas as vertentes de atuação em saúde existentes.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão