29 de mar de 2017

SALVADOR FAZ 468 ANOS COM ALTO NÍVEL DE INVESTIMENTOS DA PREFEITURA E DO GOVERNO

29/03/2017 08:17
BAHIA ECONÔMICA


Salvador completa 468 anos em pleno vigor e cheia de encantos. A cidade vive um momento especial e vê os investimentos do governo do Estado e da Prefeitura da cidade disseminaram-se por toda a parte. E isso está resultando  num volume de obras inédito na sua história recente

Nem sempre foi assim. Faz menos de cinco anos uma administração desastrada e desastrosa maltratou a cidade e reduziu sua autoestima. Nesse período, o governo do Estado também abandonou a capital e os investimentos privilegiaram o interior do Estado.

Essa situação mudou completamente. A administração ACM Neto, que em 2017 dá início a um novo mandato, recuperou as finanças do município, estabeleceu um sistema de organização nos serviços básicos da cidade e pôs em prática um programa de investimentos em todas as áreas, incluindo mobilidade urbana, saúde, educação, cultura lazer e entretenimento.

A cidade vive um momento de elevação de sua autoestima e a Prefeitura realizou a reforma da orla,  ações no âmbito do transporte urbano, a recuperação de parque e tantas outras intervenções que serão ampliadas com a implantação do BRT, o Hospital Municipal e outras obras estão previstas estão dando nova cara à cidade.

O governo do estado seguiu em direção semelhante e a administração Rui Costa estabeleceu um programa de investimentos com obras fundamentais para a cidade, cujo destaque são o metrô, a contenção de encostas, a Avenida 29 de Março e a Avenida Orlando Gomes, além de outras intervenções que estão por vir, como a implantação do VLT, no Comércio.

Claro, o processo político não para e as eleições de 2018 estão aí, por isso, é natural que haja certo “frisson” nas relações entre os Palácios de Ondina e Thomé de Souza. O Prefeito ACM Neto e governador Rui Costa colocam-se em campos opostos contrário, mas isso não vem impedindo que ambos trabalhem pela cidade. 

É assim que deve ser, a luta política não pode jamais prejudicar o avanço administrativo e, felizmente, Salvador apresenta neste momento um conjunto expressivo de obras tanto da Prefeitura de Salvador quanto do Governo do Estado.

Aos 468 anos, a cidade da Bahia, está linda e cheia de vida, a política vai continuar com seus caminhos e em algum momento a população via se manifestar, mas, por enquanto, Prefeito e Governador tem fazer o que estão fazendo, transformando a cidade para que ela possa abrigar com carinho sua população.