REUNIÃO DO SIPROSASP EM RIO DO ANTÔNIO







Hoje (10), no auditório do Salão´Paroquial, aconteceu a primeira reunião do SIPROSASP - Sindicato dos Profissionais em Saúde do Alto Sertão Produtivo em Rio do Antônio com as presenças de diversos profissionais da área de saúde do município (Técnicos de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, entre outros servidores da saúde).

A presidente da entidade, Gilnete Fonseca, e as diretoras Joseane Almeida e Ângela de Araújo falaram sobre a importância do sindicato e a necessidade dos profissionais de saúde se unirem em defesa dos seus direitos e da conquista de um Plano de Cargos e Salários (PCS) para a categoria. Também convidaram os presentes para filiarem ao SIPROSASP.

O objetivo é fortalecer a organização dos trabalhadores em saúde e defender os interesses coletivos e individuais dos servidores públicos estaduais e dos serviços e previdência do território de identidade Alto Sertão Produtivo., bem como lutar pela consolidação do Sistema Único de Saúde - SUS.

Diversos servidores da área de saúde usaram da palavra para saudar a iniciativa da reunião com o sindicato e fizeram um relato das principais reivindicações. Na reunião, foi formada uma comissão de organização com o objetivo de coordenar os trabalhos de adesão e filiação de novos membros para fortalecer a entidade, bem como levantar informações legais sobre o PCS.


O advogado do SIPROSASP, Dr. Deusemar Reis Souza, fez uma explanação sobre os aspectos trabalhistas e os direitos dos profissionais de saúde e destacou a importância do fortalecimento do sindicato. 

O ex-vereador de Guanambi, José Carlos Latinha, destacou a importância da unidade dos profissionais de saúde na luta pelos seus direitos e colocou à disposição para colaborar e contribuir com a organização do SIPROSASP no Território Sertão Produtivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão