DESCARTE DE LIXO NOS ESPAÇOS PÚBLICOS E NAS SAÍDAS DE GUANAMBI























O Blog do Latinha percorreu diversos pontos de descarte de lixo nos bairros e nas saídas de Guanambi. Somente na saída da estrada antiga de Guanambi/Mutans (próximo a ponte do Pau de Colher) foi feita a limpeza da área e colocada uma placa - Proibido Jogar Lixo.

As  imagens e fotos revelam a falta de educação ambiental. As placas indicando a proibição de jogar lixo não intimida a população e o Poder Público precisa desenvolver uma campanha pública de conscientização da importância de não jogar lixo nos espaços públicos, bem como definir áreas especiais de descarte do lixo na cidade.

Observamos que diversas empresas estão descartando lixo em diversas áreas. Gesso, materiais de construção, móveis, panos, isopor, pneus, lixo doméstico, entre outros objetos. 

Percorremos a saída de Ceraíma, BR-030, Pau de Colher, estrada que liga os bairros Alto Caiçara/Loteamento Monte Azul, entre outros. 

As fotos serão divulgadas nas redes sociais visando chamar a atenção do Poder Público e da população. A Prefeitura precisa identificar e multar as empresas que descartam lixos por toda a cidade.

Ecopontos 



A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a implantação da Coleta Seletiva dos resíduos secos domiciliares com a aquisição de vasilhames e a criação de 20 ECOPONTOS – Pontos de Entregas Voluntárias, distribuídos em diversas praças e ruas da cidade.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A população precisa educar e descartar o lixo nos locais adequados. 

Share:

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog