CARNAMARCHINHAS 2017 RESGATA ANTIGOS CARNAVAIS


Sucesso absoluto o Carnamarchinhas 2017realizado pelo Grupo Recordar é Viver. O evento aconteceu nos dias 25, 26 e 28 na AABB e trouxe de volta o carnaval das antigas ao som da Banda Reviver, com um repertório composto exclusivamente pelas famosas marchinhas que “agitaram” os maiores carnavais.
Presentes todos os ingredientes de uma grande festa: alegria, descontração, harmonia, a pureza e ternura para um evento que não tem limite de idade. Crianças e idosos se divertiram no mesmo espaço e na mesma intensidade.
Embalados pela Banda Reviver, o fôlego e a energia dos participantes mostra a importância de resgatar manifestações culturais que compunham o calendário festivo do município. O Grupo Recordar é viver homenageou carnavalescos que fizeram história como Flavio Avelar Davi, Renato, D. Vanda Seu Estácio Freitas, Seu Nondas, Seu Messias, Paulo Roberto, Seu Miudo, Seu Pedro...
E de modo especial, justa homenagem ao saudoso Álvaro dos Santos Moreira (Lolozinho) considerado o grande animador e promotor dos carnavais guanambienses. Lolozinho fez história com sua alegria, criatividade e foi o grande realizador de festas memoráveis da Antiga Associação e o carnaval de rua mais famoso de Guanambi.
O Carnamarchinhas é realizado pelo segundo ano e é promovido pelo Grupo Recordar é Viver, composto por Professoras Dete, Edenilda, Alda, Neide, Dalva...Marta Professor Vladimir, Seu Nondas, Lindaura, Tim do Rádio e Dona Carmem, Zeca, Gleide, Professora Eliane, Lucia Lelis, Lucia Tindade, Raidalva, Helena Amaral, Josa ...
Diante da repercussão, e a dimensão que tomou a festa é necessário que o Poder Público municipal participe e inclua no seu calendário festivo este evento, para que se torne uma festa pública.

Por Bonny Silva
Fotos: Foto Color Aparecida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão