OBRAS DO METRÔ NO AEROPORTO DE SALVADOR DEVEM SER CONCLUÍDAS AINDA EM 2017

BAHIA ECONÔMICA
06/02 - 16:37hs -
Até o final de 2017, as obras da estação Aeroporto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas deverão ser concluídas. Terminando a implantação da Linha 2, que ligará as estações Acesso Norte e Aeroporto, com tempo de viagem estimada em 27 minutos. A montagem da estrutura pré-moldada deve levar ainda 2 meses, sendo seguida então pela montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino.
Após isso, serão colocadas as telhas autoportantes da cobertura, que precedem a implantação das salas operacionais e técnicas e da bilheteria, além da casa de bombas e do reservatório elevado. Desde dezembro do ano passado, o trecho entre as estações Acesso Norte e Rodoviária está em funcionamento. A Linha 2 do Metrô deve ganhar mais quatro estações em maio de 2017, estendendo a operação até a Estação Pituaçu.
Vale destacar que são cerca de 8 mil colaboradores trabalhando na operação do Metrô e na construção da Linha 2, que já tem 89% das obras das estações concluídas. Na obra da estação Aeroporto são 150 colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão