Estado investe no Carnaval de rua e anuncia atrações


A TARDE - Yuri Silva


MANU DIAS - GOVBA - DIVULGAÇÃO.


Com a presença 2,5 mil alunos da rede estadual de ensino e 500 jovens de projetos sociais do governo estadual, o secretário da Cultura da Bahia, Jorge Portugal, foi o mestre de cerimônia para o anúncio nesta terça-feira, 14.
O governador Rui Costa, acompanhado de secretários, assistiu ao evento na plateia, com direito a apresentações de Saulo, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Gerônimo e Armandinho – todos artistas que sairão sem cordas graças ao patrocínio estatal. Outros ícones da folia, como Luiz Caldas, também marcaram presença.
Na ocasião, Rui Costa comemorou o investimento de R$ 4 milhões, feito na festa de Momo pela iniciativa privada, e voltou a defender “um Carnaval de rua, sem cordas”. Empresas como Banco do Brasil, Bahiagás e cervejarias, não reveladas, estão patrocinando as atrações, segundo Rui. Dos cofres do governo mesmo, são R$ 10 milhões investidos em atrações artísticas, no total. 
“A prioridade continua sendo o Carnaval de rua, sem cordas e, por isso, o governo do estado mantém a ajuda, não só aos blocos históricos, como os blocos afros, que estamos ajudando no Carnaval Ouro Negro, como também uma ajuda direta, articulada pelo governo do estado, de empresas privadas”, afirmou Rui. A TARDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão