Comissão da Fiol e Porto Sul retoma trabalhos

A comissão especial que acompanha as obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol) e do Porto Sul, iniciou nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia, os trabalhos do colegiado para o ano de 2017.

Durante a sessão, a presidente da comissão, deputada Estadual Ivana Bastos (PSD), afirmou que os governos Federal e Estadual estão concluindo os estudos de viabilidade econômica e devem anunciar a licitação da concessão da ferrovia até o mês de junho. A expectativa é que os chineses assumam o empreendimento.

Outro ponto debatido na reunião foi o anúncio feito pelo governador Rui Costa, durante a abertura dos trabalhos legislativos, ocorrida no último dia 02 de fevereiro. Segundo o chefe do executivo, as obras físicas do Porto Sul terão início ainda neste ano. Os investimentos inciais no empreendimento serão realizados pela Bahia Mineração (Bamin).

Ao final da reunião, Ivana Bastos solicitou o auxilio de todos os membros para elaboração do plano de trabalho da comissão, bem como falou sobre as expectativas para a concretização das obras. “Mais do que nunca, este colegiado terá um ano de muito trabalho para acompanhar. Espero que todas essas decisões se concretizem e possam trazer mais desenvolvimento e progresso ao nosso interior e para toda Bahia”, disse.

Participaram da sessão os deputados: Zé Raimundo (PT), Pedro Tavares (PMDB), Antônio Henrique (PP) e Luciano Ribeiro (DEM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão