Jairo Magalhães visita os avanços da obra do Campus das Faculdades Integradas Pitágoras




09/02/2017 | Por:ASCOM - Prefeitura de Guanambi   


O prefeito Jairo Magalhães visitou na tarde desta quarta-feira (08), os avanços da obra do Campus das Faculdades Integradas Pitágoras de Guanambi – FIP Guanambi, localizada na Avenida Governador Waldir Pires, no Bairro Santa Catarina.

Recepcionado pelos engenheiros Guilherme Turano, diretor da FIP e da Construtora Turano, Carlos Alberto Ogando e Alu Alvares Filho, o prefeito ficou bastante impressionado pela evolução da obra. “Poucos dias atrás estivemos aqui, e ainda estavam finalizando a etapa de preparação do solo, e agora, tudo já tomou forma, a tecnologia e o avanço empregado realmente é algo bastante inovador para a cidade”, frisou Jairo.

Segundo os responsáveis pelo empreendimento, o projeto possui uma arquitetura moderna e arrojada, com tecnologia inédita para a região, com espaços amplos para laboratórios, salas de aulas, biblioteca, auditórios, ambiente administrativo, área de convivência e amplo estacionamento, tudo de acordo com os mais altos padrões de qualidade existentes no mercado.

”A instalação do grupo Pitágoras em Guanambi projeta a cidade para um novo cenário regional rumo ao desenvolvimento socioeconômico, fazendo com que a nossa terra se torne cada vez mais um polo educacional”, reiterou o prefeito.

Com geradores, diversas máquinas e 40 trabalhadores, segundo os engenheiros, o cronograma está sendo seguido à risca, com a primeira etapa a ser entregue no mês de julho, onde ocorrerá o vestibular para as 80 vagas para o Curso de Medicina, e com início das aulas previsto para o mês de agosto deste ano.

NOVOS CURSOS

“Iremos trazer paulatinamente para a cidade, todo o padrão de excelência do grupo educacional, onde temos os melhores índices de avaliação de todo norte de Minas e região, onde diversos cursos de vocação regional serão implantados em Guanambi”, frisou Guilherme Turano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão