Segundo mandato dá a Eures mais experiência, avalia Lídice sobre eleição na UPB

Quarta, 25 de Janeiro de 2017 - 17:40

BAHIA NOTÍCIAS

por Nereida Albernaz / Rebeca Menezes
Segundo mandato dá a Eures mais experiência, avalia Lídice sobre eleição na UPB
Foto: Bahia Notícias

A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, explicou nesta quarta-feira (25) a decisão da legenda de indicar o apoio de seus prefeitos à candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Para ela, o fato de Eures já ter tido uma gestão vai dar a ele mais experiência para liderar a instituição. “Eu acho que Eures tem uma característica, que é a de estar em seu segundo mandato. Isso dá a ele experiência para tratar bem da questão municipalista. Além disso, fizemos no partido uma discussão com os prefeitos, porque compreendíamos que eles é que iriam decidir. E os prefeitos do PSB, em sua maioria esmagadora, escolheram Eures. Portanto, por essa razão, fizemos um apelo para que todos caminhassem na mesma direção”, justificou. Mesmo assim, Lídice reforçou que, independente do resultado, os gestores devem se unir para buscar melhorias para a população baiana. “Acho que não vai ser um ano fácil para os prefeitos. Eu creio que um prefeito que tem juízo não vai antecipar os debates eleitorais de 2018. E eu acredito em todos que estão neste pleito. Seja qual for o resultado, esta é a festa da democracia do municipalismo baiano. Eu acredito que depois que acabar a eleição, acabou a disputa. Porque será um ano difícil para os municípios, vamos precisar de todos os prefeitos unidos”, defendeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão