SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DIZ QUE SAFRA CRESCERÁ 46%, MAS IBGE É MENOS OTIMISTA

BAHIA ECONÔMICA
16/01 - 08:02hs -
O secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, disse, em entrevista ao jornal A tarde que as primeiras estimativas para a safra de grãos do Estado indicam que a produção atingirá 7,73 milhões um crescimento de 46% em relação ao ano anterior.

O secretário afirma que a expectativa é de um crescimento de 25% na produção de algodão, um aumento no volume de produção da soja de 45,4% e um incremento de 54% na produção de milho. O secretário conta com a normalização do período de chuva, apesar do veranico que ocorreu no Oeste no início de dezembro e que obrigou o replantio de algumas áreas de soja.

Bonfim afirma que a previsão dos institutos de meteorologia são no sentido de normalização do período chuvoso e diz que a Barragem se Sobradinho, cujo volume útil estava em 5,6% na última semana de novembro, subiu para 9,3% em meados de dezembro.

Apesar do otimismos do secretário, o levantamento da produção agrícola da Bahia, feito pelo IBGE em dezembro estima um crescimento da produção de algodão de 15% e de 25% para o milho e não estimou a produção de milho para o Estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão