Professores e gestores discutem Educação Profissional na Bahia


Foto: Emerson Santos/Educação



Mais de 400 professores e gestores da rede estadual participam, nestas terça (17) e quarta-feira (18), no Hotel São Salvador, no Stiep, do 'I Seminário do Fórum Baiano da Educação Profissional'. O evento tem o objetivo de discutir as ações voltadas para o ano letivo 2017 na rede estadual, que oferta 108 mil novas vagas para cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional para jovens e trabalhadores, em todos os Territórios de Identidade da Bahia. 

Presente no evento, nesta terça (17), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, falou sobre a Inovação Tecnológica e Educação Profissional no Estado da Bahia e destacou os desafios para a Educação Profissional. “A nossa estrutura na rede tem que ser uma estrutura de apoio, de suporte, preparada e pronta para atender o dever que vem das escolas. Então, este seminário tem muito mais uma característica para a gente identificar e, ao mesmo tempo, começar a discutir os novos desafios para este novo tempo, o desafio de mexer na escola, de alterar metodologia, de alcançar os nossos estudantes e permitir que a escola seja um ambiente agradável e de desejo destes estudantes e uma escola integrada à cidade, ao Território e à vida das pessoas”, afirmou o secretário.
  
O superintendente também ressaltou a instalação de outros centros, como o Centro Industrial, em parceria com o Sistema Fieb e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado (Sudic), além de um Centro de Empreendedorismo e de mais três Centros de Educação no Campo, que terão cursos em regime de alternância atendendo, especialmente, quem trabalha e mora em áreas rurais. Outra novidade que também vai beneficiar os estudantes de áreas remotas da Bahia é a oferta da Educação Profissional por Intermediação Tecnológica (Eptec). Serão ofertadas ainda 10 mil vagas da Educação Empreendedora para estudantes e 200 professores da rede estadual vão receber qualificação do Sebrae. 



Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão