PPP de Diagnóstico por Imagem investe R$ 63 milhões em unidades estaduais




A saúde pública na Bahia vem avançando, modernizando-se e ampliando a oferta de serviços e exames para a população de Salvador e interior do estado. Essas melhorias podem ser conferidas nas unidades de bioimagem que estão funcionando por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), primeira do tipo no Brasil. Criada em 2015, a PPP, que tem a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD) como parceiro privado do Governo da Bahia, realiza a gestão e operação de 12 unidades de bioimagem em hospitais estaduais de sete municípios. 

Em 2016, a PPP de Imagem investiu R$ 63 milhões em obras e equipamentos, gerou cerca de 400 empregos diretos, beneficiando mais de quatro milhões de habitantes nas cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Guanambi e Vitória da Conquista. Foram realizados 383 mil exames entre tomografias, ressonâncias magnéticas, mamografias e raios-x, volume 3,5 vezes maior que 2015.

Atualmente, as unidades de bioimagem do Centro Estadual de Oncologia (Cican) e do Hospital Estadual Octávio Mangabeira (HEOM) estão na fase plena, o que significa que já foram adquiridos todos os equipamentos previstos e as instalações operam na capacidade máxima. O Governo do Estado também inaugurou a unidade do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e entregou um tomógrafo no Hospital Regional de Guanambi (HRG), além da primeira etapa do Hospital Prado Valadares, em Jequié, que ganhou novos aparelhos de raios-x e mamografia. 


Fonte: Ascom/Sesab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão