LÍDICE DA MATA DIZ QUE DISPUTA NA ASSEMBLEIA NÃO DEVE DESUNIR O GOVERNO

25/01 - 10h19m
BAHIA ECONÔMICA
 

 
Para a senadora Lídice da Mata (PSB), a tensão na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não desestabilizará nem fragmentará a base governista na Casa. “Eu tenho confiança na aliança que o governador Rui Costa estabeleceu. A disputa da AL-BA deixará fissuras pessoais, mas não deve arranhar o governo”, disse em contato com a Tribuna. Vale lembrar que a parlamentar, que também é presidente do PSB na Bahia, teria feito um acordo com o candidato à reeleição, Marcelo Nilo (PSL), com vistas ao Senado em 2018. Nos termos, os socialistas deveriam apoiar a permanência do deputado no comando da Casa.
 
A iniciativa seria uma resposta à aproximação entre os grupos do senador Otto Alencar (PSD) e do vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão (PP), que têm como candidatos à presidência da AL-BA os deputados estaduais Angelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP). Na avaliação de Nilo, a disputa pela sucessão no comando do Legislativo é apenas o pano de fundo de outro plano orquestrado por Otto e Leão. Inclusive, a deputada Fabíola Mansur (PSB) defendeu publicamente a eleição do liberal.
 
“Está praticamente definido. Temos todo o respeito por todas as candidaturas, mas a tendência é marchar com Nilo em função da experiência, do perfil, do cenário político que a gente vive de crise. Acho que foi um presidente que demonstrou que conseguiu unificar a base e até com a Casa lidar muito bem”, assinalou. Lídice da Mata também declarou que a gestão de Rui Costa “é realizadora” e tem grandes investimentos, sobretudo em áreas como a saúde, mobilidade urbana, o que faz com que se agreguem mais parlamentares. “O governador tem um olhar que vai além da eficiência, buscando cuidar das pessoas, sobretudo daqueles que mais precisam”, elogiou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão