TRIGUEIRO: TEMER INICIA OFENSIVA CONTRA O MEIO AMBIENTE


"Inicia-se a pior ofensiva do Governo Temer contra o meio ambiente. Eliseu Padilha deu a benção para projeto que implode licenciamento ambiental"; foi assim que o jornalista André Trigueiro, especialista na área de ambiente, avaliou a nova ofensiva do governo contra as florestas do país; Trigueiro se refere a uma série de medidas que, combinadas, têm potencial catastrófico no já degradado meio ambiente brasileiro. 247 BRASIL

247 - "Inicia-se a pior ofensiva do Governo Temer contra o meio ambiente. Eliseu Padilha deu a benção para projeto que implode licenciamento ambiental." Foi assim que o jornalista André Trigueiro, especialista na área de ambiente, avaliou a nova ofensiva do governo contra as florestas do país.

Trigueiro se refere a uma série de medidas que, combinadas, têm potencial catastrófico no meio ambiente brasileiro. Um projeto de lei apoiado por ruralistas e pela Casa Civil quer flexibilizar as regras de licenciamento ambiental, que já não costumam ser seguidas à risca. O substitutivo do deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), correligionário e conterrâneo do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, isenta propriedades rurais de licenciamento e reduz prazos para análise de licenças. Além disso, deixar na mão de Estados e municípios a definição de quais empreendimentos estarão sujeitos a qual grau de rigor na concessão nas licenças.
Pelo lado do Ministério da Justiça, um decreto quer alterar regras sobre demarcação de terras indígenas, importantíssimas nos esforços de conservação, inclusive permitindo a contestação daquelas já homologadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão