SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAETITÉ É PREMIADA DURANTE SEMINÁRIO EM SALVADOR

A Educação caetiteense comemora mais um importante reconhecimento. Durante o V Seminário Estadual de Educação Integral, nos dias 24 e 25 de novembro, em Salvador, a secretária municipal Rosemária Joazeiro foi reconhecida por seu trabalho a frente da pasta da Educação em Caetité. Na ocasião, Rosemária foi reconhecida por sua valiosa contribuição e defesa da Educação Integral na escola pública baiana.
A educação integral parte de um pressuposto fundamental: todas as pessoas são capazes de aprender, em diferentes lugares, com diferentes pessoas e ao longo de toda a vida. Trata-se de uma concepção que compreende que educar é garantir o desenvolvimento de todas e todos, em todas suas dimensões – intelectual, física, afetiva, social e simbólica. Essa visão se contrapõe à ideia clássica de que a educação se restringe ao processo centrado na escola e voltado apenas para o conhecimento acadêmico.
Caetité fez adesão ao Programa Mais Educação em 2012, para 19 escolas e, atualmente, está presente em 28 escolas urbanas e rurais, com o objetivo de promover a ampliação de tempos, espaços, além de dar a oportunidade de educar através de oficinas de dança, capoeira, teatro, letramento, atletismo, entre outras.
“Nosso objetivo é ter uma escola pública verdadeiramente inclusiva, com compromisso intencional e permanente de promover espaços físicos e simbólicos onde todos possam se expressar livremente e onde as diferenças sejam trabalhadas e valorizadas como expressão da diversidade humana”, explica Rosemária.
A secretária destaca ainda que essa é uma homenagem que compartilha com toda equipe que compõe o grupo de trabalho da Educação de Caetité “Esse reconhecimento nós vemos, também, nos resultados em sala de aula. Após a implantação do Programa Mais Educação é possível observar nas unidades de ensino que há maior envolvimento da comunidade escolar, com mais participação dos pais na vida dos filhos. Então, eu só tenho que agradecer! Valeu a penas todos os dias, noites e final de semana. Obrigada ao Prefeito Zé Barreira e toda a nossa equipe de trabalho que lutam todos os dias para melhora a educação da nossa Caetité”, finalizou emocionada.

Ascom prefeitura de Caetité

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão