PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS DO GOVERNO QUER MOBILIZAR 100 MIL ESTUDANTES


BAHIA ECONÔMICA
 
Implementado pela Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) quer atingir a meta de mais de 100 mil alunos inscritos, em 2017.  Este ano, mais de 70 mil estudantes foram certificados pelo Proerd, 5 mil deles em solenidade realizada na última terça-feira, com a presença do governador Rui Costa. 
 
Através do programa, policiais militares treinados para abordar o tema desenvolvem um curso de prevenção às drogas e violência, que é aplicado em sala de aula, em parceria com escolas públicas e privadas.
 
O Proerd tem caráter social preventivo e trabalha com grupos de alunos do 5º ao 7º anos do ensino fundamental, de 9 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre PM, escola e família. O material didático utilizado é adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (Dare).
 
“Queremos que, a cada ano, tenhamos mais jovens participando e se informando sobre os perigos das drogas e a importância de prevenir a violência”, explica o porta-voz da PM baiana, capitão bruno Ramos. Para participar do programa, é necessário que o representante da escola procure a unidade da PM mais próxima e inscreva seus estudantes. As ações ocorrem ao longo do período letivo dos estudantes.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão