19 de dez de 2016

ENCONTRO EM GUANAMBI DISCUTE RUMOS DO CONSÓRCIO REGIONAL DE SAÚDE






Guanambi sediou, na manhã desta quarta-feira, mais um Encontro Regional de Prefeitos, desta feita para discutir questões relacionadas ao Consórcio de Saúde dos Municípios, Policlínica Médica e outras demandas relacionadas à saúde pública.

O encontro foi organizado pela Secretaria Estadual de Saúde, cuja equipe, liderada pelo Dr. Nelson Portela, Coordenador Geral dos Consórcios de Saúde, fez uma exposição sobre objetivos, regras, parcerias, focando a policlínica e outros serviços que podem ser executados no setor.

O Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, voltou a enfatizar a importância da continuidade do trabalho do fortalecimento do consórcio, “a melhoria da qualidade da saúde para nossa população, passa pelo Consórcio que será um grande instrumento de unidade, com a Policlínica de Especialidades que irá atender uma grande demanda.”

O Prefeito de Candiba e médico, Dr. Jarbas Martins afirmou que seu município adere ao Consórcio por entender sua importância para a comunidade.

Apontado pelos colegas para presidir o Consórcio de Saúde, o Prefeito de Urandi e Médico, Dr. Dorival conclamou a todos a fortalecer o Consórcio.

Presentes os Prefeitos, Pedro Cardoso (Lagoa Real), Elton Oreia (Sebastião Laranjeiras), Jairo Magalhães (Guanambi), Dr. Dorival (Urandi), Luciana Muniz (Prefeita de Sebastião Laranjeiras), Adalto Prates (Ibiassucê), Dr. Jarbas Martins (Candiba), Beto Maradona (Caculé), Cidinho (Feira da Mata), além de secretários, vereadores, assessores do Consórcio, técnicos e lideranças.

Após o encontro, os Prefeitos, acompanhados de Nelson Portela, visitaram as obras da Policlínica médica que está com 53% de sua obra concluída.

Por:Gilson Medina - Iguanambi