Assessor de deputado Arthur Maia é preso em operação na Bahia

A TARDE

Da Redação



O assessor do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) foi preso nesta quarta-feira, 30, na operação "Manipulação", deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). 
André Luis Costa Donato, que é também ex-secretário municipal de Administração de Guanambi, no interior da Bahia, é suspeito de fraude em licitação e contribuir para o desvio de verbas da saúde de Palmas do Monte Alto, também na Bahia.
Ele foi preso em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Também foram realizadas buscas e apreensão na residência dele e na de Valdete Rosa Martins Prado, sócia da Limpel Comércio e Representações. Essa empresa foi contratada para fornecer materiais e equipamentos para Postos de Saúde da Família em Palmas de Monte Alto em 2008. Segundo o MPF, a licitação foi fraudada.
A investigação aponta que André Donato foi o responsável pela reunião da documentação para a montagem da licitação. O ex-prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz, também é investigado, além de cinco servidores municipais.
O assessor já foi condenado pela Justiça Federal em Guanambi por crimes similares. Ainda segundo a investigação, ele estaria, atualmente, envolvido em episódios de fraude em  licitações de prefeituras baianas e desvio de dinheiro público.
A assessoria do deputado Arthur Maia informou que o parlamentar não tem relação com possíveis atividades ilícitas supostamente praticadas pelo assessor, que foi exonerado na manhã desta quarta para que possa se defender na Justiça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão