RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NOS COLÉGIOS ESTADUAIS COMEÇA HOJE

BAHIA ECONÔMICA


Começa hoje e segue até o dia 30 de dezembro o procedimento para que alunos na rede estadual de ensino possam fazer a renovação da matrícula para o ano letivo de 2017. O processo que começa hoje é exclusivo para os alunos que já estão matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, nas escolas estaduais. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.

Segundo a Secretaria da Educação da Bahia, todos os estudantes já matriculados na rede estadual podem fazer a renovação pela internet (http://escolas.educacao.ba.gov.br/matricula). Para tanto, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, devem digitar o código da carta de renovação, que o aluno recebe na escola, no sistema da matrícula online, que pode ser acessado aqui. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.

Além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço. (Correio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão