LANÇAMENTO DO LIVRO ANOS DE CHUMBO DE BENEDITO TEIXEIRA EM GUANAMBI










Ontem(4), na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu o lançamento do livro "ANOS DE CHUMBO" do autor Benedito Teixeira Gomes. O evento foi coordenado pela Presidente da Academia Guanambiense de Letras, Lajucy Donato, e contou com as presenças de estudantes, professores e diversos artistas de Guanambi.

O livro é uma saga fictícia de dois jovens estudantes da PUC-SP nos tempos sombrios da Ditadura Militar e faz uma brilhante homenagem aos militantes do CEG - CENTRO ESTUDANTIL DE GUANAMBI e da REG - RESIDÊNCIA DOS ESTUDANTES DE GUANAMBI, que lutaram pelas liberdades democráticas nos Anos de Chumbo.

A mesa foi composta pela Presidente Lajucy Donato, Prefeito eleito Jairo Magalhães, José Carlos Lélis - Latinha, Dr. Ruy Fernandes e diversos membros da Academia Guanambiense de Letras. O evento também contou com as presenças da artista plástica Rose Fernandes e do autor do hino de Guanambi - José Aparecido de Azevedo.

O autor Benedito Teixeira Gomes faz um relato do período militar e relembra diversos momentos dos Anos de Chumbo: Milagre Econômico, Anistia Política, Repressão, Lutas pelas liberdades democráticas, ARENA X MDB, Edição do AI-5, destacando o resgate da luta do CEG e da REG. 

Os militantes Dr. Ruy e Latinha fizeram um relato da trajetória histórica das lutas gloriosas do CEG e da REG pelas liberdades democráticas no país.

O autor Benedito recebeu uma brilhante homenagem do renomado compositor Bené Badaró e de diversos artistas de Guanambi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão