Não há campanha sem presença em ambientes digitais, avalia especialista

Terça, 26 de Julho de 2016 - 12:00

BAHIA NOTÍCIAS



Não há campanha sem presença em ambientes digitais, avalia especialista
Foto: Marcos Maia/ Bahia Notícias

Com tempo de TV e rádio menor, com um Fundo Partidário reduzido para bancar campanhas eleitorais e principalmente com a proibição de financiamento de campanhas por pessoa jurídica, o uso de redes sociais e plataformas digitais por candidatos deve ganhar ainda mais espaço nas próximas eleições. “Não existe a possibilidade hoje de uma campanha (seja ela no nível local, regional ou nacional) se não for levado em consideração a necessidade de marcar presença em ambientes digitais, que são cada vez mais diversos e plurais, ainda que exista determinada predominância de, digamos assim, relevância pública  de determinadas plataformas”, opina Camilo Aggio, doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em entrevista ao Bahia Notícias, Aggio também abordou temas como a microssegmentação do eleitorado e as características das campanhas eleitorais no contexto da comunicação digital. Leia mais na entrevista da semana da coluna Municípios!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão