Não há campanha sem presença em ambientes digitais, avalia especialista
Terça, 26 de Julho de 2016 - 12:00
BAHIA NOTÍCIAS
Foto: Marcos Maia/ Bahia Notícias
Com tempo de TV e rádio menor, com um Fundo Partidário reduzido para bancar campanhas eleitorais e principalmente com a proibição de financiamento de campanhas por pessoa jurídica, o uso de redes sociais e plataformas digitais por candidatos deve ganhar ainda mais espaço nas próximas eleições. “Não existe a possibilidade hoje de uma campanha (seja ela no nível local, regional ou nacional) se não for levado em consideração a necessidade de marcar presença em ambientes digitais, que são cada vez mais diversos e plurais, ainda que exista determinada predominância de, digamos assim, relevância pública de determinadas plataformas”, opina Camilo Aggio, doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em entrevista ao Bahia Notícias, Aggio também abordou temas como a microssegmentação do eleitorado e as características das campanhas eleitorais no contexto da comunicação digital. Leia mais na entrevista da semana da coluna Municípios!
Comentários