LÍDICE SERÁ A CANDIDATA DO PT E QUER FECHAR COM ALICE

06/07 - 07h03m
BAHIA ECONÔMICA
 
 
Depois de fechar com o Governo do estado Lídice agora vai buscar apoio do PC do B, que já lançou a pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal. Uma nova reunião entre PT e PSB vai ocorrer na próxima quinta-feira e a decisão, seja a unidade ou a  divisão de duas chapas, deve ser anunciada na sexta-feira, conforme o presidente estadual  do PT, Everaldo Anunciação.
 
"Seguimos defendendo a tese da unidade, que está sendo  debatida, construída. As negociações não acabaram", diz Anunciação. O lançamento de  uma chapa PSB-PT é uma possibilidade, mas não a única, segundo o líder petista no estado. "Vamos continuar  batendo na tecla da unidade e esperamos tomar a decisão até o final da semana", afirma  ele, negando que já haja decisão pela candidatura de Lídice com apoio do PT, apesar de  fontes petistas já darem como certa a formação desta chapa.
 
Leonelli, por sua vez, disse  que as conversas estão avançando no sentido da chapa PSB-PT, mas que faltam diversos pontos,  como a composição da chapa proporcional. Segundo Leonelli, o PTN também já manifestou interesse em compor a chapa, caso se concretize. "Ela (Lídice) ainda não aceitou definitivamente. A coligação proporcional é algo que precisamos pensar muito. Não é interessante para o PSB aceitar a coligação proporcional", frisou o ex-deputado federal e ex-secretário estadual do Turismo no governo Jaques Wagner (PT). De acordo com ele, o PSB quer eleger pelo menos três vereadores, objetivo que seria dificultado por uma coligação proporcional com o PT.
 
A coligação proporcional é justamente o principal entrave para a unidade entre os partidos. Segundo fontes ouvidas por A TARDE,  a proporcional, condição imposta pelo PT, não é aceita pelo PCdoB, por  também ameaçar o objetivo do partido de eleger  vereadores. Em relação à unidade, Leonelli não vê problemas no fato de o PSB apoiar uma possível candidatura de Alice, apesar de afirmar que o nome de Lídice é mais forte para a disputa.(A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão