SEAGRI ANUNCIA AÇÕES PARA O SUDOESTE DURANTE EXPOGUANAMBI

02/06/2016 10:00
BAHIA ECONÔMICA


Durante a abertura da 28° edição da Exposição Agropecuária de Guanambi – Expoguanambi, na noite desta quarta-feira (2), no Parque de Exposição Gercino Coelho, o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, anunciou a portaria que será lançada pela vinculada Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que suspende o vazio sanitário do algodão em municípios da região sudoeste do Estado, pelo período de dois anos.

 “Vamos apresentar na sexta-feira, a partir das 17h, a portaria que dará novo fôlego à produção agrícola da região, esclarecendo aos produtores como vai acontecer o processo de suspensão do vazio sanitário do algodão, expondo as exigências e procedimentos necessários. A intensão da Seagri é devolver ao produtor a oportunidade de produzir algodão com segurança, sem descuidar da defesa vegetal, utilizando manejo adequado para que as plantações não sejam acometidas por doenças, a exemplo do bicudo, besouro considerado principal praga do algodoeiro”, explicou Bonfim.

A Secretaria da Agricultura (Seagri), em trabalho conjunto com as vinculadas Bahia Pesca e a ADAB oferecem no estande institucional montado na exposição, serviços para os piscicultores e produtores da região. A ADAB está disponível para que os criadores façam a Declaração da Vacinação Contra Febre Aftosa, processo iniciado ontem (1° de junho) em toda a Bahia e segue até o dia 15 de junho. Além disso, o criador também pode efetuar a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento oficial para transporte de animal, que contém as informações sobre o destino e condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal.

Já a Bahia Pesca, que faz a exibição de um tanque de recirculação de água para criação de peixes e demonstração dos projetos da instituição no estande, vai realizar curso de piscicultura básica. Também foram distribuídos 50 mil alevinos para os produtores da região, entregues simbolicamente pelo secretário da Agricultura ao representante da Colônia de Pescadores Z-33, José Honório, e ao presidente da Associação de Piscicultores e Pescadores do Velho Chico, Euvaldo Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão