LÍDICE DA MATA PREGA POR UNIÃO DE ALIADOS

BAHIA ECONÔMICA
 
 
Possível candidata à prefeitura de Salvador pelo PSB, a senadora Lídice da Mata acredita que uma coligação dos principais partidos de esquerda seria o ideal para o pleito e, eventualmente, para a administração da cidade. “A base do governo deve ter algumas candidaturas. Na minha concepção, deveríamos caminhar para ter o centro-esquerda unido. Acho ruim que a gente tenha três candidaturas na esquerda. É preciso que nós nos unamos e possamos tirar daí uma candidatura para representar isso”, defendeu, em entrevista à rádio Metrópole na manhã de ontem.
 
A socialista também exaltou a candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), classificando-a como “uma mulher íntegra e capaz”, mas não se aprofundou no assunto. “Não me sentiria à vontade disputando com ela [Alice]. Temos ideias muito semelhantes, histórias de vida parecidas. É possível encontrar um caminho de diálogo”, ressaltou, aproveitando a oportunidade para elogiar políticos de outras legendas de esquerda.

Lídice, que ainda não decidiu se disputará as eleições, poderia encabeçar uma chapa com o PCdoB e com o PT, como afirmou à Tribuna na semana passada: “Já tivemos participação em várias outras chapas com o PT. Essa coisa das alianças precisa dialogar com as circunstâncias eleitorais. Também temos alianças com o PCdoB em várias cidades. Eles têm o direito de solicitar apoio e o mesmo vale para nós”.(TB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão