LÍDICE AFIRMA QUE DISPOSIÇÃO DE DILMA PODE MUDAR RUMOS DO IMPEACHMENT

13/06 - 07h51m
BAHIA ECONÔMICA

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu com entusiasmo o anúncio feito por Dilma Rousseff no sentido de convocar um plebiscito sobre novas eleições presidenciais. De acordo com a socialista, a disposição da presidente afastada é importante para impedir que a gestão Michel Temer continue implementando as medidas impopulares já iniciadas. “Diante dessa crise precisamos buscar a legitimidade que nos garanta a possibilidade de resolução da crise. Para isso, nada é melhor do que devolver ao povo o direito de se manifestar”.

Diante do anúncio, Lídice afirmou que passou a se sentir mais confiante na possibilidade de Dilma retornar ao Planalto. “Acredito que é possível. O próprio desempenho do governo Temer indica que é preciso caminhar nessa direção. Vários senadores podem mudar o voto, arestas podem ser quebradas e podemos reverter esse caminho”, avaliou, completando que o fato representa uma mudança positiva na atitude da petista. “Se ela admite voltar e convocar o plebiscito, parte do princípio que se o plebiscito decidir por novas eleições, ela vai diminuir o seu mandato. Ela aceita essa possibilidade e sabe também que deverá fazer um governo diferente”.

Ainda na visão da senadora, o presidente interino ainda não conquistou a aprovação popular necessária para se firmar no governo, o que deverá, a curto e longo prazo, piorar a conjuntura político-econômica. “As pesquisas demonstram que se uma parte da população ainda não apoia a presidente Dilma, uma parte ainda maior também não apoia o presidente Temer nem tem esperança que o governo dele resolva alguma coisa”, apontou. (TB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão