RUI COSTA INAUGURA NOVO SAC DE GUANAMBI

30/04/2016 09:01
BAHIA ECONÔMICA


Os mais de 85 mil habitantes de Guanambi, no sudoeste da Bahia, e mais 90 mil moradores de outras cidades da região, já podem utilizar a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), inaugurada nesta sexta-feira (29) pelo governador Rui Costa. O SAC fica aberto de segunda a sexta, das 7h às 15h30, com capacidade para realizar aproximadamente 18 mil atendimentos por mês.

O novo Posto SAC, que teve investimentos de R$ 3,6 milhões, fica na Avenida Castelo Branco, nº 1021, Centro Social Urbano - Aeroporto Velho. Para Rui, o SAC é estratégico para o cidadão.

“A unidade significa abrir portas para vários serviços, leva cidadania, empregabilidade, e dá acesso a [diversos] programas do governo. Guanambi se consolida como polo de serviços. Temos o hospital regional sendo recuperado, o SAC, e no próximo dia 13 vou dar a ordem de serviço para a construção da policlínica, por meio do consórcio de saúde”. O posto oferece serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, além de atendimento do Detran-BA, SineBahia/Setre, Planserv, Ceprev, Sefaz estadual e municipal, entre outros órgãos.

Para o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, o SAC é, mais do que um local para obtenção de documentos, um serviço de acesso à cidadania. “Os usuários podem obter documentos importantes como carteira de identidade e do trabalho, entre outros”. Ele também destacou o crescimento da Rede, que atualmente dispõe de 60 unidades distribuídas em 43 cidades. São 36 postos fixos, na capital e interior; 21 Pontos Cidadão; e três rotas do SAC Móvel.

Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog