LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE PROTESTA CONTRA LÚCIO VIEIRA LIMA NO AEROPORTO DE GUANAMBI E SÃO AGREDIDOS



Grupo leva ao aeroporto de Guanambi faixa em que chama 
o deputado federal Lúcio Vieira Lima 
de inimigo da democracia.

FOTO: GOOGLE.
Na tarde deste domingo (22), no aeroporto de Guanambi, às 15 horas, um grupo de aproximadamente 20 manifestantes do Levante Popular da Juventude de Guanambi iniciou um protesto contra o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) colocando uma faixa “DEP. LÚCIO, INIMIGO DA DEMOCRACIA”. Com faixas e cartazes, os manifestantes acusavam o deputado de inimigo da democracia e golpista, em uma ação batizada de "Escracho contra Lúcio".


 Segundo um dos líderes da manifestação, o protesto foi pacífico e visava somente marcar o posicionamento da juventude contra o golpe que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff . O jovem relata que o protesto iniciou às 15 horas com uma concentração no aeroporto de Guanambi e colocação de uma faixa. Eles aguardavam pacificamente a chegada do deputado, que foi informado do protesto e atrasou o voo visando dispersar os manifestantes.

 Aproximadamente, às 18 horas, o avião chegou e uma viatura da polícia militar foi acionada pela assessoria do deputado. Logo após, quatro manifestantes sofreram diversas agressões de um policial militar e um simples protesto pacífico virou uma cena de violência. Duas jovens estudantes, um sindicalista e um advogado sofreram diversas agressões físicas e escoriações no corpo.

Os jovens foram para a Delegacia de Polícia de Guanambi para prestarem queixa das agressões sofridas e se dirigiram até o Hospital Regional de Guanambi para fazerem exame de corpo delito visando denunciar o fato às autoridades competentes.

A Seccional da OAB de Guanambi acompanhou os jovens até a delegacia local e prestaram solidariedade ao grupo.

Segundo uma liderança, o Levante Popular da Juventude do Guanambi está em luta e continuará nas ruas para denunciar um golpe que é contra o povo brasileiro, em especial a juventude. O grupo vai denunciar as agressões contra a manifestação pacífica que é um atentado contra a liberdade de expressão.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão