IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DO LIXO EM GUANAMBI







A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai iniciar a implantação da Coleta Seletiva dos resíduos secos domiciliares com a aquisição de 40 vasilhames, criação de 20 ECOPONTOS – Pontos de Entregas Voluntárias, 10 Carrinhos para ser distribuído para a cooperativa, 01 Caminhão para coleta nos bairros e criação de Postos de Coleta em instituições públicas e privadas.

O objetivo é fazer uma parceria com a COOTAEG – Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi visando potencializar e fortalecer os catadores organizados em entidade e os catadores informais. 

A Lei Municipal  1.029 de 22.12.2015, instituiu o serviço de coleta seletiva dos resíduos secos domiciliares, estabelecendo as diretrizes municipais para a universalização do acesso ao serviço público de coleta seletiva do lixo seco reciclável de Guanambi. 
 
A iniciativa da Prefeitura é um importante projeto em defesa do meio ambiente e de melhoria da qualidade de vida da população, sendo necessário um trabalho de educação ambiental. Neste sentido, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente elaborou uma cartilha sobre a implantação da coleta seletiva e vai estabelecer um calendário de palestras nas escolas, instituições e nos bairros.

O mandato do Vereador José Carlos Latinha tomou várias iniciativas de implantação da coleta seletiva e estimulou e apoio a criação da COOTAEG como passo importante no processo de conscientização e organização para a implantação da coleta seletiva.

A iniciativa merece os aplausos da população e será um importante passo para a universalização da coleta seletiva e a implantação futura do processo de RECICLAGEM E COMPOSTAGEM DO LIXO EM GUANAMBI.

A TV LATINHA esta gravando um vídeo sobre a implantação do coleta seletiva dos resíduos secos e domiciliares de Guanambi com entrevistas com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Luzinaldo Correia Costa, Departamento de Meio Ambiente – José Claúdio Malheiros, Presidente da COOTAEG – Luzia Santana e RECIVIDA – Walmich Gomes Nogueira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão