29 de mai de 2016

Guanambi: Praça José Ferreira serve de acúmulo de lixo e abrigo para andarilho




A Prefeitura Municipal de Guanambi não tem zelado de algumas praças Públicas que no passado era tida como um dos cartões postais da cidade.

A Praça José Ferreira é uma das Praças que se encontra completamente abandonada pelo poder Público Municipal, no passado, quando eram realizados os casamentos no Fórum Dr. Eduardo Daltro de Castro, milhares de casais de Guanambi e da Zona Rural utilizaram daquela Praça para registrar através de fotos aquele momento marcante em suas vidas. Porém hoje a realidade é completamente diferente.

Nas fotos que registramos a real situação da praça demonstra o completo descaso por parte da Administração Pública Municipal. A área que antes funcionava a “fonte luminosa” que imprimia uma belíssima imagem da queda D’água está vazia e hoje serve de abrigo para os andarilhos além de estar pichado, e o mato avança entre os pisos da Praça.

O que antes era uma atração para o povo de Guanambi e visitantes da Região tirarem fotos e terem como recordação da cidade, agora se tornou um verdadeiro descaso e abandono. A população tem reclamado, porém não há um posicionamento concreto por parte do atual Gestor Municipal.

O poder Público Municipal deve abrir os olhos para as carências de alguns setores de sua responsabilidade e primar pelo zelo dos bens de uso dominicais proporcionando assim espaços de lazer à população.

Fonte: Mário Filho/Rádio Cultura AM