GUANAMBI: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ADEREM À PARALIZAÇÃO NACIONAL E PEDEM A REVOGAÇÃO DA PORTARIA 212

Os Agentes Comunitários de Saúde de Guanambi aderiram à paralisação Nacional da categoria que reivindicam alguns Benefícios como o reajuste Salarial e Aposentadoria Especial.
Outra reivindicação da categoria é a revogação da Portaria 2121, esta portaria foi emitida pelo Ministério da Saúde devido aos crescentes números de casos registrados de Dengue, Chikungunya e Zika em todo o País.
A Portaria 2121 obriga e determina a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) juntamente com os Agentes de Combates a Endemias no combate ao mosquito Aedes Aegypti, mosquito este que é o principal transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika.
Os Agentes Comunitários de Saúde alegam que o cumprimento desta Portaria, irá sobrecarregar a categoria e resultará na extinção da classe, que ao longo dos anos vem desempenhando um belíssimo trabalho frente às comunidades.
A paralisação Nacional foi deflagrada na Manhã desta Quarta Feira (18), e em Guanambi os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) se reuniram no Centro Administrativo Municipal em frente ao Prédio da Prefeitura.
Por:. Mário Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão