ERUNDINA DÁ CONTINUIDADE A SESSÃO DA CÂMARA ENCERRADA POR PRESIDENTE INTERINO

BAHIA ECONÔMICA
05/05 - 12:27hs -

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA), o presidente interino da Câmara até o julgamento do processo do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entrou de repente no plenário e encerrou a sessão desta quinta-feira (05), convocando outra para amanhã cedo.

Na passagem relâmpago pelo plenário, Maranhão não justificou porque estava encerrando a sessão, quando vários deputados se revesavam no microfone para comemorar a cassação de Cunha pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Revoltada, a deputada Luisa Erundina (Psol-SP) assumiu a cadeira da presidência e deu sequência à sessão, mas Maranhão mandou desligar as transmissões da TV Câmara.

Ao sair do plenário, Maranhão foi direto ao gabinete da presidência da Câmara, já assumindo a condição de presidente interino. Acompanhado pelo secretário geral da Mesa, Silvio Avelino, se negou a responder as perguntas dos jornalistas sobre o rito, até o julgamento do mérito da liminar do ministro Teori Zavaski. “Vamos aguardar!”, limitou-se a responder Maranhão.

Inconformada com o encerramento intempestivo, a deputada Luiza Erundina (Psol-SP) liderou um motim no plenário, se sentou na Mesa e tentou dar continuidade à sessão, mas Maranhão mandou desligar a transmissão da TV Câmara . Ela continuou na Mesa, presidindo a sessão e os deputados continuaram discursando. Antes, a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) foi ao microfone e gritou: “Quero dar um grito que estava engasgado em minha garganta há muito tempo: fora Cunha!”. (O Globo)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão