25 de mai de 2016

DONA DE PRÉDIO ALUGADO PARA A PREFEITURA É NOMEADA PARA CARGO COMISSIONADO


A locação de um prédio na Avenida Barão do Rio Branco pela Prefeitura de Guanambi ensejou uma Ação Popular com pedido de Liminar impetrada pelo vereador Hugo Costa e o ex vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) em janeiro de 2014.

Na ação, os vereadores questionavam a locação de um prédio da empresa Ivo & Santana Ltda. de propriedade da senhora Desiree Fernandes Silveira Santana e Gilton Ivo Fernandes – irmã e cunhado do prefeito respectivamente.
O imóvel situado na Avenida Barão do Rio Branco (antiga LC Vídeo) local de alto valor comercial, foi vendido pelo valor de 60 mil reais à senhora Marileide Ferreira Guimarães, atendente comercial e funcionária da mesma empresa Ivo & Santana Ltda., segundo os vereadores naquela ação, o negócio foi simulado para infringir a legislação.
Mesmo com todas as irregularidades apontadas pelos edis, deixando clara a “relação” entre os envolvidos, o prefeito municipal nomeia através do Decreto 765 de 2 de março de 2016, a senhora Marileide Ferreira Guimarães para o cargo comissionado de Subcoordenação de Informática da Secretaria Municipal de Educação.
Por Bonny Silva