30 de abr de 2016

RUI COSTA ENTREGA CRECHES E EQUIPAMENTOS NO SUDOESTE DO ESTADO

BAHIA ECONÔMICA
29/04 - 13:35hs -

 
As famílias de Guanambi que possuem filhos pequenos contam agora com duas novas creches, inauguradas pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (29). Durante a entrega dos equipamentos, construídos por meio do programa federal Brasil Carinhoso, Rui também beneficiou os pequenos produtores de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiú e Brumado com quatro tratores e implementos agrícolas.
 
Na ocasião, o governador falou sobre o poder transformador da educação na vida das pessoas, especialmente na primeira infância. “As creches são importantes por causa dos estímulos que vão desenvolver a capacidade de raciocínio das crianças. Nessa idade, nós estamos definindo, talvez, a capacidade das crianças para o resto da vida, a depender do desempenho da educação em uma creche”, explicou. As duas creches representam investimentos de R$ 3 milhões. 
 
Sobre as máquinas entregues, Rui afirmou que fazem parte de um trabalho mais amplo que está sendo realizado em toda a Bahia. “Nós avaliamos que o pequeno agricultor não pode ficar só na enxada, precisa ter equipamentos para melhorar sua produção, sua renda. Nossa meta é ir mecanizando as cooperativas, para que as terras sejam aproveitadas com tecnologias e o pequeno agricultor possa produzir mais e melhor”. Ainda no munícipio do sudoeste baiano, Rui inaugurou  um novo posto do SAC, com capacidade de realizar aproximadamente 18,3 mil atendimentos por mês, no qual foram investidos R$ 3,6 milhões.



FOTOS - BLOG DO LATINHA.