CUT AVALIA CONVOCAR GREVE GERAL PARA DIA 10 DE MAIO


BAHIA ECONÔMICA

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) anunciou a possibilidade de uma greve geral em todo o país no próximo dia 10 de maio, dois dias antes da votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão deve ser tomada neste domingo, 1º de maio, durante as comemorações pelo Dia Internacional dos Trabalhadores.

Em Salvador, a mobilização no dia 10 acontecerá no Farol da Barra, das 10h às 18h, com a participação de integrantes da Frente Brasil Popular e do Povo Sem Medo.

"Vamos defender a democracia, em favor do mandato da presidente Dilma e contra os avanços sobre os direitos dos trabalhadores", afirmou o presidente da CUT-BA, Cedro Silva. A central agrega 402 sindicatos, que representam cerca de 1,8 milhão de trabalhadores em todo o estado.

Silva classificou de "ponte para o inferno para os trabalhadores" o documento preparado pelo PMDB para um eventual governo de Michel Temer. O peemedebista pode assumir interinamente o poder ainda este mês, caso a presidente não consiga o voto de 41 dos 81 senadores no julgamento da admissibilidade do processo de impeachment. (A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão