Caso Victor Ramos: Flamengo vai recorrer e quer parar o Baiano

TRIBUNA DA BAHIA


O Flamengo de Guanambi defende a denúncia de que o zagueiro Victor Ramos foi utilizado de forma irregular pelo Vitória nas quartas de final do Baiano

Publicada em 05/04/2016 09:37:54


O primeiro capítulo acabou favorável ao Vitória, com o parecer do 2º subprocurador do TJD da FBF, Hélio Menezes Júnior, favorável a regularidade do zagueiro Victor Ramos e pedindo o arquivamento do processo aberto pelo Flamengo de Guanambi. Mas a previsão é ainda de muitos capítulos sem previsão de final feliz, com a ameaça do Flamengo de recorrer ao STJD – Superior Tribunal de Justiça da CBF, e parar a disputa dos jogos semifinais do Campeonato Baiano, até que seu recurso seja julgado.
O segundo capítulo desta “novela” já está escrito. É que embora o parecer do 2º Subprocurador tenha sido no sentido de arquivar a ação do Flamengo, ele não é definitivo. É que cabe ainda ao procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, acatar a denúncia em si, referendar a decisão de Hélio Menezes Júnior. O outro capítulo fica na expectativa da posição da direção da diretoria do clube do interior, de recorrer ou não, ao STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF no Rio de Janeiro.
Mas, pelas palavras da direção do Flamengo de Guanambi, este terceiro capítulo também já está escrito. “O caso está com o nosso setor jurídico lá no Rio de Janeiro”, fugiu do debate, de maiores detalhes, o presidente do clube do interior, Washington Lucas, ao ser questionado pela imprensa, a reportagem do site galaticosonline, que preferiu não comentar sobre o assunto. Mas é certo que o Flamengo quer a paralisação do Campeonato Baiano até que o caso seja julgado. 
Uma decisão que deve acontecer até o final do expediente da FBF na sexta-feira, porque no sábado começam as semifinais do campeonato baiano da 1ª Divisão, com Fluminense de Feira x Bahia, as 18h30min em Salvador, no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu, e no domingo, jogam Juazeirense x Vitória, no Estádio Adauto Moraes, às 16 horas em Juazeiro.
O Flamengo de Guanambi defende a denúncia de que o zagueiro Victor Ramos foi utilizado de forma irregular pelo Vitória nas quartas de final do Baiano, com o argumento de que o jogador foi contratado numa transferência internacional, porque pertence ao Monterrey do México. O jogador teve seu nome publicado no BID da CBF dia 18 de março, e pelo regulamento, neste caso, o prazo para o nome de jogadores aparecerem no BID se encerrou no dia 16 de março.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão