15 de abr de 2016

Argentinos: “Se tocarem em Cristina, vamos criar o caos”


Dezenas de milhares de apoiadores da ex-presidenta argentina Cristina Kirchner foram às ruas de Buenos Aires na quarta-feira (13), fechando o trânsito das principais vias da capital argentina.


Manifestação a favor de Cristina KirchnerManifestação a favor de Cristina Kirchner
Cristina Kirchner prestou depoimento na sede da Justiça do país em um caso sobre supostas irregularidades no Banco Central durante seu mandato. Na rua, milhares de manifestantes gritaram “iremos voltar” ao governo e “se tocarem em Cristina, vamos criar o caos”.

Cristina Kirchner, que deixou o cargo em dezembro após governar por oito anos, é apoiada por milhares graças aos programas sociais que diminuíram a pobreza e odiada pela direita.

Nas ruas, os apoiadores de Cristina gritaram “iremos voltar” ao governo e “se tocarem em Cristina, vamos criar o caos”, à medida que marcharam em grupos pelo centro da cidade. Muitos chegaram de trem e ônibus de outros subúrbios e cidades, carregando faixas e bandeiras argentinas.

Os protestos ocorrem em um momento crítico para o atual direitista Mauricio Macri, que vê sua impopularidade crescer vertiginosamente por causa das ações que tomou diante do Executivo argentino, aumentando preços públicos e empobrecendo as camadas populares do país.


Do Portal Vermelho, com agências