MINISTRO QUER TRANSFORMAR SÃO JOÃO DO NORDESTE EM PRODUTO TURÍSTICO NACIONAL

BAHIA ECONÔMICA
 



Forrozeiros de todo o Nordeste se reuniram, nesta quarta-feira (17), com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Brasília, para discutir a importância das festas juninas para o setor. Em encontro concorrido, que contou com a participação de importantes nomes da música como Alcymar Monteiro, Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda, banda Estakazero, dentre outros artistas, Alves também recebeu parlamentares dos estados nordestinos.
 
Entre os baianos, estavam a senadora Lídice da Mata (PSB), os deputados federais Jorge Solla, Valmir Assunção (PT) e Alice Portugal (PC do B) e o ex-secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, além do deputado estadual, Marcelo Nilo e do atual titular da Setur, Nelson Pelegrino.A pauta dos forrozeiros consiste na inclusão do São João como produto turístico nacional, com a divulgação dos festejos no Brasil e no exterior. Na oportunidade, Alves se comprometeu em valorizar a festa e colocá-la na agenda do Ministério.
 
Durante o encontro, a senadora Lídice da Mata ressaltou a importância do São João para a economia nordestina e disse que a festa vai muito além do entretenimento. “Se trata de um excelente  negócio para as cidades que realizam os festejos. Representa um décimo terceiro mês de faturamento no comércio, pequenas indústrias e promotores de eventos”, ressaltou a parlamentar.  O presidente do Instituto Pensar e ex-secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse, em sua intervenção, que "o São João é um produto nacional tão importante quanto o carnaval e vai preencher a lacuna de eventos em junho". Nelson Pelegrino defendeu que a Lei Rouanet abranja os festejos juninos para consolidá-lo como produto cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão