Deputado diz que Frente das Ferrovias vai lutar pela Fiol

PORTAL VERMELHO


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA) foi eleito, nesta segunda-feira (24), coordenador do Nordeste da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias., Ele afirmou que o foco de sua atuação será em torno da implementação da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). 


O objetivo da Frente Parlamentar das Ferrovias é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais. O objetivo da Frente Parlamentar das Ferrovias é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais. 
“Devido à sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste e a importância que ela tem para desenvolvimento econômico e social do sul da Bahia”, disse o parlamentar.

A Fiol terá 1.527 km de extensão, ligando o porto de Ilhéus às cidades baianas de Caetité e Barreiras até Figueirópolis, no Tocantins. A ferrovia cria alternativas mais econômicas para os fluxos de carga de longa distância, favorece a multimodalidade, interliga-se à malha ferroviária brasileira e propõe uma nova logística para o escoamento da produção agrícola e de mineração, através do terminal portuário de Ilhéus.

Para o deputado a ferrovia “incentivará investimentos na região e será uma sinalização de caminho para a retomada do desenvolvimento da região sul do estado”.

De Brasília
Com informações da Ass. Dep. Davidson Magalhães 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão