VICE-GOVERNADOR E EMBAIXADOR DA CHINA DISCUTEM PARCERIAS PARA PROJETOS BAIANOS

20/01 - 18h18m
BAHIA ECONÔMICA

O Governo da Bahia segue em negociação para firmar parcerias com empresários da China e deve contar com o apoio do governo desse país. Nesta quarta-feira (20), em Brasília, o vice-governador João Leão esteve com o embaixador Li Jinzhang, que representa o governo chinês no Brasil, para apresentar os principais projetos de interesse do estado - Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), Porto Sul e Ponte Salvador/Itaparica.
 
Segundo Leão, há grande expectativa do fechamento de negócios com a China. “Já recebi mais de dez grupos chineses interessados [pelos] nossos projetos”. A Fiol está em andamento e cruzará a Bahia levando cargas do centro oeste e da região agrícola Matopiba (expressão formada com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), para o Porto Sul, a ser construído em Ilhéus, empreendimento que já possui liberação ambiental. Já a Ponte Salvador/Itaparica segue em processo de licenciamento ambiental. 
 
Um dos resultados comemorados por Leão é o suporte da embaixada às articulações já em andamento entre o governo baiano e os investidores chineses. Também ficou previamente acordado que embaixador Li Jinzhang  estará na China durante a visita que o governador Rui Costa, acompanhado de Leão, fará ao país para fechar negócios, em março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão