Oposição desmonta: Alvaro Dias sai do PSDB e PPS pede saída de Cunha

PORTAL VERMELHO


Como afirmou o presidente Lula, o impeachment está morto, mas não enterrando. E tudo indica que outros estão indo para mesmo caminho. O senador Alvaro Dias assinou, em Londrina, Norte do Paraná, a sua desfiliação do PSDB e já está com os dois pés no PV, segundo a própria assessoria.


  
Ainda de acordo com a assessoria, o ex-tucano gravou uma propaganda partidária de rádio e televisão que deve ser exibida na próxima terça-feira (12).

O motivo para a saída seria a disputa de poder. Desde 2010 o parlamentar rompeu com o grupo político do governador Beto Richa (PSDB), quando ambos disputaram a indicação para ser o candidato tucano ao governo do Paraná.

Sem espaço e já de olho em 2018, Dias resolveu sair e ir para o PV com a condição de a legenda mantenha oposição aos atuais governos federal e do Paraná, de Richa. Ainda segundo fontes, o ex-tucano também vê o PV como uma boa camuflagem, pois a legenda ainda não apareceu nos vazamentos seletivos da Operação Lava Jato.

Aliás, outros tucanos estão de olho na Presidência da República e estudam deixar o partido em busca de uma legenda que lhes garanta possibilidade de disputar a presidência, entre eles o também senador José Serra (SP), que já estaria de namoro com o PMDB, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que já avalia as chances de uma migração para o PSB.

Não é mais nosso amigo

Enquanto isso, o vice-líder do PPS, deputado Arnaldo Jordy (PA), legenda aliada da oposição tucana, apresentou nesta sexta-feira (8) uma nova representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados pedindo o afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Considerado como principal parceiro da oposição no golpismo, Cunha se transformou em persona non grata diante das investigações da Lava Jato.

O deputado cita as recentes denúncias de que o patrimônio de Cunha teria crescido de forma incompatível com seus rendimentos e de que ele teria tentado obter vantagens indevidas com o ex-presidente da OAS, Leonardo Pinheiro.

Jordy já apresentou outra representação pedindo o afastamento de Cunha à Corregedoria anteriormente. Atualmente, também aguarda análise do Supremo Tribunal Federal um pedido do procurador-geral da República também pedindo o afastamento do presidente da Câmara sob a alegação de que ele tem agido para impedir o avanço de investigações sobre crimes praticados por ele.
 

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão