Luiz Mariano deverá ser candidato a Prefeito de Guanambi

A corrida pela sucessão do prefeito Charles Fernandes toma novos rumos e começa a esquentar os bastidores da política guanambiense. Enquanto a candidatura do ex-governador Nilo Coelho consolida-se como inquestionável, no lado contrário falta a definição do candidato.

O grupo que marchou com Dilma e Rui Costa em Guanambi tem dificuldades para encontrar um nome que unifique o grupo e que seja forte o suficiente para enfrentar o ex-governador. Neste cenário, o secretário de Planejamento Jairo Magalhães é considerado o nome preferido do atual chefe do Executivo municipal, mas não tem empolgado eleitores e nem o próprio grupo.

De tal maneira que alguns vereadores e correligionários resistem ao nome do secretário. Segundo interlocutores do grupo charlista, chegou o momento de colocar em ação um plano B: O médico ex-vereador e ex-secretário de saúde Luiz Mariano Fernandes.

Fontes fidedignas dão conta que Dr. Luiz Mariano teria assumido a condição de candidato. Procurado pela nossa reportagem, ele afirma que ainda é cedo e que a decisão em torno de um nome será tomada pelo grupo, mas não descartou uma candidatura.

Na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, Mariano fez um eloqüente discurso e uma defesa da gestão de Charles Fernandes. Para alguns, ali começava o fortalecimento do seu nome, provocando descontentamento a Jairo Magalhães.

No final da tarde desta sexta-feira, Magalhães se reuniu com alguns vereadores, o presidente do PT Dorisvaldo Lobo, o ex-vereador Léo do PT. O motivo dessa reunião é desconhecido. Estaria acontecendo uma queda de braço no grupo? Magalhães estaria sendo preterido em detrimento de Luiz Mariano?

Respostas nos próximos capítulos que devem render bastante.

Por: Clóvis Júnior/Programa Alô Cidade/Radio 106 Fm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão