Caetité realizará mutirão de Oftalmologia do projeto Saúde sem Fronteiras

Na próxima segunda­-feira(25), serão iniciados os atendimentos do programa de estratégia itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Desta vez, o município de Caetité será o anfitrião para os municípios da região. Até o dia 31 de janeiro, serão disponibilizadas cinco mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata para um público formado por alunos do Todos pela Educação (TOPA) e a população com idade a partir de 60 anos. O programa itinerante mobilizará uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio.O atendimento será feito na Avenida Santana, no Ginásio de Esportes de Caetité.

Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde de seu município, que ficará responsável pelo agendamento do atendimento. Será preciso levar o Cartão do SUS, RG e o crachá de identificação do usuário. Para os usuários que passarem por cirurgia de catarata, a Secretaria da Saúde do Estado, disponibilizará o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós­cirúrgica, em 24 horas.

Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará ao município de Caetité, para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região. 

Sudoeste Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão