Atendimento oftalmológico pelo Saúde sem Fronteiras em Caetité e região

Sesab BA

Nesta segunda-feira (25), foram iniciados os atendimentos do programa de estratégia itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Desta vez, o município de Caetité é o anfitrião para os 21 municípios da região de Guanambi. Até o dia 31 de janeiro, serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata para um público formado por alunos do Todos pela Educação (TOPA) e a população com idade a partir de 60 anos.









O programa itinerante mobiliza uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio. O atendimento está sendo feito na Avenida Santana, ao lado do Ginásio de Esportes de Caetité. Para ter acesso aos serviços, o usuário deve procurar a Secretaria de Saúde de seu município, que fica responsável pelo seu agendamento para o atendimento. É preciso levar o Cartão do SUS, RG e o crachá de identificação do usuário.
Para os usuários que passarem por cirurgia de catarata, a Secretaria da Saúde do Estado, disponibilizará o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará ao município de Caetité, para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região.

Fonte - Saúde sem Fronteiras 
Fotos - BLOG DO LATINHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão